AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina, localizado junto ao Hospital

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Hospital Santa Cruz (HSC) realizaram na última quinta-feira, 25, a solenidade de certificação da 9ª Turma de Residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. O evento ocorreu no auditório do curso de Medicina, localizado junto ao Hospital.

A mesa de honra foi composta pelo diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst, representando o reitor Rafael Henn; pelo gerente administrativo do HSC, Felipe dos Santos; pela coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional do Hospital Santa Cruz, Mari Angela Gaedke; e pela vice-coordenadora Dulciane Nunes Paiva. Também estavam presentes na solenidade tutores e preceptores do programa, familiares, amigos e funcionários da Instituição.

A Residência Multiprofissional em Saúde constitui-se em ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço e sob orientação de profissionais qualificados. Os programas são desenvolvidos em parceria entre gestores e instituições formadoras, de acordo com a realidade local e orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). A carga horária é de 60 horas semanais, sendo 48 horas práticas e 12 horas teóricas, com dedicação exclusiva e duração de 24 meses.

RESIDENTES FORMADOS

ENFERMAGEM

Eduarda Plumer

Gessica Raquel Tatsch

Louise Teles Santos

Luizi Basso de Souza

FARMÁCIA
Anna Virginia Bisognin Felice

FISIOTERAPIA
Andrieli Ribeiro dos Santos
Juliani Lemes Sbeghen
Luan da Silva Moura

NUTRIÇÃO
Thalia Gama da Silva
Vinicius Vargas Dal Carobo

PSICOLOGIA
Ariela Mazuim Pfeifer
Caroline Plates da Silva

SERVIÇO SOCIAL
Suelen Ferreira Moraes

*Texto: Luciano de Pellegrini Maynart Pereira/assessoria de imprensa HSC

IMG 4843

MENU PRINCIPAL