AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

As atividades serão realizadas na modalidade online pelo canal no YouTube EAD Unisc

Na próxima semana, de 24 a 28, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza a III Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia.  Tem por objetivo divulgar as atividades de ensino, de pesquisa, de inovação e de extensão, desenvolvidas pelos estudantes de graduação da Unisc e também de outras Instituições de Ensino Superior (IES), promovendo a articulação e a troca de experiências. As atividades serão realizadas na modalidade online pelo canal no YouTube EAD Unisc. Quem quiser assistir as apresentações ainda pode fazer a inscrição pelo site unisc.br/site/mostra/2022

Na abertura, na segunda-feira, 24, às 19h15, será realizado o painel  “O Grande RESET: a reconstrução da sociedade a partir da Pandemia de Covid-19”, com a mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da Universidade de São Paulo (USP), Camila Jorge Haddad; o doutor em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Adriano Canabarro Teixeira; e com o doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Cesar Panisson.

A programação dos demais dias, bem como mais informações do evento, podem ser conferidas no site unisc.br/site/mostra/2022.

 

Mestrados e Doutorados

Dentro da programação ocorre no dia 28, às 19 horas, de forma virtual, a apresentação de nove trabalhos desenvolvidos por estudantes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A atividade integra a III Mostra da Pós-Graduação Stricto Sensu, que tem como objetivo divulgar os Programas de Mestrado e Doutorado da Instituição, que estão com inscrições abertas, por meio da apresentação de um trabalho indicado por cada programa (confira abaixo).  

- Letras: “Articulações sequenciais no processo de construção criativa da obra Elas: um documentário em quadrinhos” 

- Processos Industriais: “Proposta de monitoramento de indicadores ambientais a partir da análise de ciclo de vida (ACV) em frigorífico suíno”

- Promoção da Saúde: “Aplicativo para o autocuidado de indivíduos diabéticos: métodos e trajetórias”

- Administração: “Capabilities de resiliência na cadeia de suprimentos da saúde” 

- Psicologia: “Escrita, Escuta e Saúde Mental: os caminhos até a aprovação em Medicina”

- Tecnologia Ambiental: “Atividade biológica e valoração da biomassa de Euglena sp. cultivada em águas residuais”

- Direito: “Compliance público como instrumento de governança e de gestão de riscos no combate à corrupção no âmbito da administração local”

- Desenvolvimento Regional: “Territorialidades de mulheres evidenciadas pelo discurso da revista Azmina”

- Educação: “A emergência do discurso da branquitude na legislação brasileira: racismo e educação”

MENU PRINCIPAL