A atividade será ministrada pelo professor Angelo Soares da Faculdade de Ciências da Administração da Université du Québec à Montréal, de Montreal no Canadá.

O Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está promovendo o Ciclo Internacional de Palestras sobre Saúde Mental e Trabalho nas Américas. O ciclo será realizado uma vez ao mês, de novembro de 2022 a maio de 2023. A atividade terá início no próximo dia 3, às 19 horas, com o tema "Na medida do impossível: A saúde mental nos mundos do trabalho", ministrada pelo professor Angelo Soares do Departamento de Organização e Recursos Humanos da Faculdade de Ciências da Administração da Université du Québec à Montréal, de Montreal no Canadá.

O objetivo é ampliar as discussões a respeito da temática de saúde mental e trabalho nas Américas. Dessa maneira, visa qualificar as reflexões acadêmicas e intervenções profissionais no campo, proporcionando apoio à formação de profissionais e estudantes no âmbito do sofrimento e adoecimento relacionados ao trabalho.

A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. O evento será transmitido pelo YouTube Unisc Ao Vivo para os inscritos. Para receber mais informações, incluindo o link da palestra, é preciso fazer a inscrição no site https://tinyurl.com/smnasamericas1.

Saiba mais

O professor Angelo Soares é sociólogo do trabalho e possui uma vasta experiência em estudos e pesquisas no âmbito da saúde mental e trabalho, especialmente no que diz respeito a investigações sobre assédio moral, burnout, gerenciamento de situações críticas no trabalho, racismo, gênero e qualidade de vida no trabalho.

Atualmente ministra cursos sobre comportamento organizacional e violência no local de trabalho. Publicou vários artigos e relatórios de pesquisa, além de orientar pesquisas de mestrado e doutorado. É professor visitante em universidades do Brasil e do mundo.