Solista da noite será o músico Elimar Blazina, que fará solo de clarinete

A Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza um concerto com músicos convidados na próxima quarta-feira, 30. A apresentação ocorre no anfiteatro do bloco 18, às 20 horas, com entrada franca.

O concerto, com regência do maestro Leandro Schaefer, terá sete músicos convidados, todos tocando instrumentos de sopros. Dentre eles, o solista da noite, Elimar Blazina, fará o solo de clarinete no Concerto para Clarinete e Orquestra de Mozart. Ainda, no repertório, a orquestra tocará Holbergs Suíte de Grieg.

Quem é Elimar Blazina?

Iniciou os estudos de clarinete com o professor José Weber na igreja Assembleia de Deus de Viamão, ingressando logo em seguida na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Graduou-se em clarinete pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Participou de Master Class e cursos de férias com professores da Alemanha, França, Eslovênia, EUA, entre outros.

Vencedor do XI, XII e XV Concurso de Jovens Solistas da OSPA, finalista do II Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Paraná. Indicado em 2016 ao Prêmio Açorianos de Música como intérprete de música erudita pelo CD Eco em Horizonte  de Fabricio Gambogi.

Atualmente é integrante da Banda Municipal de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica de Gramado e do Quinteto de Sopros Austro. Desde 2017 é professor da classe de clarinetes da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.