Evento ocorre nesta quinta-feira, 31, com a presença de integrantes da Secretaria de Estado da Cultura

As Políticas Públicas de Cultura no RS: perspectivas e desafios é o tema da palestra que acontece nesta quinta-feira, 31, a partir das 17 horas, na sala 1002, no bloco 10, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Alexandre Vargas, coordenador do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural, e Rafael Balle, diretor do Departamento de Fomento, ambos da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), irão tratar sobre as políticas e ações na área cultural do Rio Grande do Sul, especialmente da Lei Federal Paulo Gustavo e sua aplicação nos municípios.

A atividade é uma promoção do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unisc e dos Cursos de Comunicação Social da Unisc. Às 17 horas, os técnicos participam do chamado Encontro Quinzenal, uma ação tradicional do PPGDR. E ampliam a agenda na Unisc participando à noite da Mostra Em Cartaz, uma exibição de produções dos estudantes do Curso de Produção em Mídia Audiovisual da Universidade, que acontece a partir das 19 horas, no Memorial da Unisc. Ambas as atividades são abertas à comunidade e são gratuitas. Este ano serão exibidos nove curta-metragens, sete documentários e duas produções ficcionais. Ambas atividades serão presenciais.

Na abertura da Mostra Em Cartaz, os técnicos da SEDAC farão uma fala sobre os editais voltados ao audiovisual. A Mostra integra a Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) que está acontecendo nas noites desta semana também no Memorial. Mais informações da Seacom no Instagram @comunicacaounisc.