Durante 12 dias os professores e estudantes de mestrado e doutorado participam
de atividades acadêmicas e culturais

Na noite do último dia 11 de outubro, o grupo de participantes da viagem de estudos do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) partiu para a Argentina e o Chile. Durante 12 dias os participantes, professores, estudantes de mestrado e doutorado e acompanhantes, participam de atividades acadêmicas e culturais.

Entre as atividades acadêmicas estão a visita a duas instituições parceiras da Unisc que são a Universdiad de Los Lagos (ULagos), em Osorno no Chile, e a Universdiad Nacional de Río Negro (UNRN), em Bariloche na Argentina. O grupo também visitará o Centro Latinoamericano para el Desarrollo Rural e o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, ambos em Santiago do Chile. Na Universdiad de Los Lagos, o grupo participará do Colóquio "Olhares cruzados sobre o papel dos investigadores emergentes na América Latina" e na Universdiad Nacional de Río Negro, farão parte do Seminário de Tesistas da ULasgos, Unisc e UNRN, evento no qual mestrandos e doutorandos poderão apresentar temas de pesquisa e realizar trocas acadêmicas entre as três instituições. Ainda em Bariloche ocorrem visitas ao Centro Histórico e ao Museu de Bariloche.

O professor Rogério Leandro Lima da Silveira, professor do programa, destaca que a viagem internacional servirá para proporcionar aos estudantes e docentes experiências concretas de internacionalização e de intercâmbio de conhecimentos.