Felipe Nopes

Abertura da palestra magna no auditório do Memorial
Professores Martin Borowski e Mônia Hennig Leal

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, o 14º Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e 10ª Mostra Internacional de Trabalhos Científicos teve início nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, na Unisc. Pela manhã, ocorreram quatro minicursos temáticos sobre Desafios do Constitucionalismo Contemporâneo, Políticas Públicas em prol de migrantes e refugiados no Brasil contemporâneo, Políticas Públicas no estado democrático de Direito e Limites à judicialização da política.

No turno da tarde, nas dependências do bloco 53, houve apresentação de trabalhos científicos da 10ª Mostra Internacional. Já à noite, no auditório do Memorial da Unisc, ocorreu a palestra magna Positive rights and proportionality (Direitos positivos e proporcionalidade), ministrada pelo professor da Universidade de Heidelberg (Alemanha), Martin Borowski. Compuseram a mesa de honra o vice-reitor da Unisc, Eltor Breunig; a coordenadora de Pós-Graduação Stricto Sensu, Fabiana Piccinin; o chefe do Departamento de Direito, Ricardo Hermany; a subcoordenadora do curso de Direito, Elia Denise Hammes; a coordenadora do PPGD, Marli Moraes da Costa; e a coordenadora adjunta do PPGD, Mônia Hennig Leal.

Nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, a programação do evento teve continuidade com o painel Limites da judicialização da política, realizado no auditório do Memorial da Unisc, pela manhã, e com a apresentação de trabalhos científicos, nas dependências do bloco 53, durante a tarde.

O 14º Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea tem por finalidade oportunizar à comunidade acadêmica e aos alunos de graduação e de pós-graduação a reflexão e a ampliação do debate sobre Direitos Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea, contribuindo para a integração, a troca de experiências e as pesquisas entre instituições do Brasil e do exterior.

*Publicado por Felipe Nopes