Divulgação

Ocorre no dia 1º de setembro, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o 7º Fórum de Discussão sobre Drogas, com o tema Prevenção ao uso de drogas na adolescência: um caminho que se inicia pela escuta. O evento será realizado nos turnos tarde e noite, na sala 101, bloco 1 do campus-sede.

O encontro tem por objetivo construir coletivamente estratégias de prevenção ao uso abusivo de drogas na adolescência, subsidiadas pelos resultados da pesquisa Narrativas de adolescentes sobre drogas e os serviços de saúde mental Capsia e Capsad: intersecções possíveis no contexto de Santa Cruz do Sul. Todo ano, uma nova temática é proposta, buscando a inovação, abrangendo um compromisso integral entre professores, acadêmicos, rede de saúde e comunidade em geral e proporcionando a construção de conhecimentos e de reflexões éticas contemporâneas sobre o tema das drogas e da drogadição.

Desde 2010, o evento ocorre nas dependências da universidade e é promovido pelo Grupo de Pesquisa/Ação sobre Drogas (Grupad), por meio do Departamento de Psicologia e do Mestrado em Promoção da Saúde da Unisc. Em 2016, o fórum passou a contar também com a parceria do Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Comad).

13h30 – Abertura do evento.

14h às 17h – Atividades com adolescentes escolares do município.

19h às 21h30 – Discussões coordenadas pela psicóloga Mauri Moraes e pelo professor Moisés Romanini.

21h30 às 22h – Encerramento.

*Publicado por Felipe Nopes