No último dia 23, o município de Vera Cruz realizou o XVI Seminário de Educação Fiscal, junto a Escola Municipal Elemar Guilherme Kroth, que sediou o evento. O momento teve a participação de autoridades e profissionais renomados na área, incluindo o Delegado da Receita Estadual, Luiz Augusto Wickert, e o palestrante professor Ricardo André Machado, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Promovido no âmbito do Programa de Integração Tributária (PIT), no qual o município mantém um convênio com a Receita Estadual, o Seminário teve como objetivo principal promover a conscientização sobre a importância da Educação Fiscal no exercício da cidadania. A temática abordada na palestra do professor Ricardo Machado foi “Educação Fiscal: Exercendo a Cidadania”, trazendo reflexões e estratégias para a disseminação de conhecimentos sobre questões fiscais e tributárias.

O evento foi marcado pela presença de servidores dos municípios de São Martinho da Serra e Lagoa Bonita do Sul, fortalecendo a troca de experiências e a busca por soluções conjuntas. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Planejamento e Finanças de Vera Cruz foram as responsáveis pela organização do Seminário.

Além da Escola Elemar Guilherme Kroth, diversas outras escolas do município marcaram presença no evento, entre elas, as Escolas Municipais José Bonifácio, São Francisco, João Carlos Rech e Escola Estadual Paraguaçu.

Textos e fotos: Wellington Rodrigues/Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vera Cruz

26b127a722afb42782a893f143d95817