Veridiana Rehbein falou sobre “Superendividamento do consumidor: tratamento conciliatório”

A professora do Curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Veridiana Maria Rehbein, foi uma das painelistas do XVI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor. O evento ocorreu entre os dias 2 e 4 de novembro, em São Paulo, e o tema central foi “Proteção do consumidor: Confiança, plataformização e gig economy”.

Na oportunidade, a professora foi palestrante do painel “Superendividamento do consumidor: tratamento conciliatório”. Nele, apresentou projetos que já foram e são realizados na Unisc como o Balcão do Consumidor Itinerante, que ocorreu de 2009 a 2015, e, atualmente, o projeto em parceria com o Tribunal de Justiça que acompanha audiências de pessoas que tenham interesse em renegociar dívidas.

Com ela, estiveram no painel Tricia Navarro Xavier Cabral, Sandra Bauermann e Vitor Guglinski. Palestraram no evento ainda os mais importantes doutrinadores em direito do consumidor do país como a maior referência no tema no Brasil, a professora Cláudia Lima Marques, diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e professora convidada em múltiplas universidades no mundo.