A iniciativa reúne cerca de 190 docentes ao longo do semestre

No último dia 20, começou o Programa de Capacitação Docente: A qualificação do processo didático-pedagógico nas escolas da rede pública municipal de Pantano Grande. A formação, feita por meio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), via Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional, é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC) para todos os professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e reúne cerca de 190 docentes ao longo do semestre.

No dia 20, todos os professores foram recepcionados na Sede dos Servidores Municipais, onde participaram da abertura do evento com as falas do secretário de Educação, Ananias Matos de Freitas; e do diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional da Unisc, Rudimar Serpa de Abreu.

O curso é baseado em uma metodologia híbrida, com encontro presencial e atividades à distância. Consiste na oferta de três cursos de formação docente: para capacitar os professores e monitores das escolas infantis; professores do ensino fundamental; e gestores escolares. São abordados temas como: A ação/reflexão da prática docente: as Avaliações Externas, A ação/reflexão da prática docente: os Campos de Experiência na Educação Infantil, Escuta, fala, pensamento e imaginação, entre outros.

Ainda, tem como objetivo central oferecer aos gestores pedagógicos e professores oportunidades de atualização e aperfeiçoamento pedagógico, estimulando a reflexão sobre suas práticas e fornecendo ferramentas para que possam implementar metodologias inovadoras na gestão escolar e na sala de aula.

Fotos: Divulgação/Unisc

PREF 4762

Professores foram recepcionados na Sede dos Servidores Municipais

PREF 4765