Cerca de 140 docentes participam, ao longo do semestre, de uma capacitação dividida em sete módulos

Professores das Prefeituras de Vale Verde e Passo do Sobrado iniciaram em fevereiro o programa de formação continuada “A qualificação do processo didático-pedagógico nas escolas das redes públicas municipais de Vale Verde e Passo do Sobrado”. As atividades são realizadas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional. Nesta semana, ocorreu a primeira live do curso, ministrada pelo diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional da Unisc, professor Rudimar Serpa de Abreu.

A formação é dividida em sete módulos que ocorrem de forma híbrida, ou seja, virtual e presencial. Em fevereiro, ocorreu o primeiro módulo, de forma presencial. O segundo terá como tema “A leitura como processo de aprendizagem”; o terceiro, “O planejamento da prática pedagógica: as metodologias ativas”; o quarto, “As tecnologias e as ferramentas digitais”; no quinto, “Avaliação do processo de aprendizagem”; sexto, “Diversidade étnico-racial na escola”; e no sétimo, encerramento do curso. Cerca de 140 docentes participam das atividades.