Interessados nos cursos disponíveis podem se inscrever até o dia 10 de abril no site da Unisc

Desde a última quarta-feira, 22, estão abertas as inscrições para pessoas com mais de 50 anos interessadas em participar de cursos promovidos pela Universidade do Adulto Maior (Uniama) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O prazo final para se inscrever no programa é 10 de abril. As inscrições podem ser feitas em unisc.br, em seguida clicar em Uniama, na parte dos Destaques.

Entre as opções de cursos oferecidos estão Informática - Celular (básica e intermediária), Ginástica Cerebral, Conhecendo o Mundo, Grupo de Canto, Movimento, Gastronomia, Vivências e Espiritualidade e Saúde. O programa tem como objetivo proporcionar atividades que contribuam com a cidadania e a qualidade de vida dos participantes com idade igual ou superior a 50 anos. A Uniama Atividades é uma modalidade da extensão, vinculada ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC). Mais informações pelo telefone/ Whats (51) 3717-7344.

Confira o cronograma:

Vivências

Práticas para autoestima, bem-estar e qualidade de vida.

Início: 11/04 (segunda-feira) - 14 às 16 horas - Bloco 35.

Gastronomia

Aprenda a arte dos sabores, aprimore a organização e trabalhe em grupo.

Início: 12/04 (terça-feira) - 9 horas ao meio-dia - Bloco 33.

Canto

A atividade envolve o canto, procurando melhorar a consciência de ritmo, tom e melodia, além de contribuir com o trabalho em grupo e concentração.

Início: 13/04 (quinta-feira) - 15h30 às 17h30 - Bloco 2 (Sala 203).

Movimento/com Curso de Educação Física

Serão desenvolvidas atividades rítmicas, trabalhando a movimentação de todo o corpo, buscando a melhoria da coordenação motora.

Início: 13/04 (quinta-feira) - 14 às 15 horas - Bloco 41 (Ginásio).

Informática

INFORMÁTICA BÁSICA - CELULAR

Aprende a acessar aplicativos e redes sociais.

Turma 1 | Início: 13/04 (quinta-feira) - 9h30 às 11 horas - Bloco 17.

Turma 2 | Início: 14/04 (sexta-feira) - 14 horas às 15h15 - Bloco 17.

INFORMÁTICA INTERMEDIÁRIA

Ampliar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no nível básico.

Início: 14/04 (sexta-feira) - 15h30 às 17 horas - Bloco 17.

Ginástica Cerebral

Serão abordados desafios que envolvem dinâmicas e atividades de raciocínio lógico, que estimulam o desenvolvimento da cognição e da memória.

Início: 17/04 (segunda-feira) - 20 às 21 horas - Virtual.

Encontros quinzenais.

Conhecendo o Mundo/com Assessoria Internacional

Proporciona o conhecimento cultural de outros países, seus costumes, curiosidades e idiomas.

Início: 17/04 (segunda-feira) - 14 às 15 horas - Bloco 2 (Sala 203).

Encontros quinzenais.

Espiritualidade e Saúde

Explore temas relacionados à espiritualidade, natureza e saúde.

Início: 05/05 (segunda-feira) - 15h30 às 17 horas - Virtual.

Gabriel Fuelber

Estagiário de Jornalismo supervisionado pela jornalista Bruna Ortiz Lovato MTB/RS 14152