Serão 6 horas de carga horária a distância e 14 horas presenciais no Hospital Veterinário da Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas, até o próximo dia 15, para o curso “Manejo e procedimentos de rotina na clínica de felinos”. Podem ser feitas pela internet em unisc.br/curta-duracao ou na Central de Atendimento. Serão 20 horas, de 22 a 30 de setembro, sendo 6 horas de carga horária a distância e 14 horas presenciais.

O curso tem como objetivo promover conhecimento através de treinamento teórico e prático acerca do manejo de felinos e de procedimentos realizados na rotina clínica veterinária relacionado com o atendimento de felinos domésticos. Na programação, manejo Cat Friendly e ambiente hospitalar; exame clínico; contenção física; coletas de sangue e urina; acesso venoso; aferição de PAS; contenção química e suas indicações; sondagem nasoesofágica e suas indicações; sondagem esofágica e suas indicações; desobstrução uretral e manejo da DTUIF; drenagem de tórax e suas indicações; e colocação de dreno torácico e suas indicações.

As aulas presenciais serão nos dias 22 de setembro, das 18 às 22 horas e dia 23 das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 19h30, no Hospital Veterinário da Unisc. Serão ministradas pela veterinária Raquel Redaelli. Raquel é formada pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 2008; tem residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Ufrgs; especialização em Clínica Médica de Felinos pelo Qualittas; aperfeiçoamento em Gestão Clínica, Cirúrgica e Comportamental de Felinos pela Cat Cursos de Felinos; mestrado acadêmico em Ciências Veterinárias com ênfase em Medicina de Felinos pela Ufrgs; especialização em Clínica Médica de Felinos Domésticos pela Ufrgs; sócia proprietária e fundadora da Gatices Hospital Veterinário Exclusivo para Gatos e Cat Store; entre outros.

Além deste, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone/whats 3717-7425 (ramal 1066) ou pelo e-mail curtaduracao@unisc.br.