Data que comemora a função é celebrada neste sábado, 15

Em 1987, Neiva Regina Jost começou a trabalhar na Biblioteca da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um ano antes, ela veio de Sobradinho para cursar Estudos Sociais na antiga Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (FISC). Com 35 anos de trabalho na Unisc, ela não esconde o orgulho em estar tantos anos exercendo a função na universidade.

Neiva é um dos 715 técnicos que trabalham na Unisc e são lembrados neste sábado, 15 de outubro. “Lembro que naquela época eram os quatro blocos centrais, o bloco 26 e o restaurante. Foram muitas mudanças nestes 35 anos, mudanças significativas para a universidade”, fala.

Neiva Regina Jost

Ao longo destes 35 anos, Neiva não abriu mão de trabalhar com o público. “Temos o atendimento e o processamento técnico. Eu gosto do envolvimento com pessoas. Às vezes o estudante chega aqui com um determinado linguajar e dali precisamos tirar palavras para achar o que eles querem. Também é um aprendizado este contato com o público”, enfatiza ela, que formou o filho na Unisc, em Engenharia Mecânica, e teve o marido formado em Psicologia pela instituição.

E ao lado de profissionais que constroem trajetórias longas na Unisc, há aqueles que começaram recentemente. É o caso da auxiliar administrativa Emilaine Carniel. Natural de Sapucaia do Sul, ela começou em agosto deste ano a função na Unisc Carreiras. “Moro aqui já faz quase um ano e sempre procurava as vagas pelo site. Já tinha feito outras entrevistas, mas agora vejo que a função, o setor, é o certo para mim. Aqui na Unisc tenho o contato com pessoas com um entendimento de vida e sempre aprendo coisas novas.”

Emilaine Carniel

Emilaine, até então, não conhecia a Unisc. “Só ouvia falar, mas fiquei surpresa com o espaço, com a estrutura. Aqui tem agência bancária, farmácia, loja, restaurantes e todo um espaço verde para aproveitarmos. Percebo que a Unisc é um local para construir uma carreira e me sinto feliz aqui.”

Recado do reitor

O reitor Rafael Frederico Henn parabeniza os funcionários pelo trabalho desenvolvido. “Parabéns a todos vocês pelo trabalho e por manterem, acima de tudo, um dos pilares importantes da nossa instituição que é a qualidade do ensino.”