A massagem de origem indiana proporciona relaxamento e bem-estar, ampliando o contato entre mãe e bebê

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para a terceira edição do curso “Shantala''. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12, pela internet na aba Extensão, Cursos de Curta Duração, ou na Central de Atendimento.

O curso é indicado para pessoas que queiram ampliar os laços entre pais e bebê e para profissionais que pretendem aplicar a técnica em bebês. O curso é teórico e prático e permitirá que cada aluno execute, de forma supervisionada, a técnica de massagem.

As atividades ocorrem no sábado, 19 de novembro, das 8 horas ao meio-dia, no prédio do Curso de Estética e Cosmética da Unisc de Santa Cruz do Sul, bloco 33. Serão apresentados os itens necessários para a prática da Shantala, as indicações, contraindicações e possíveis intercorrências. Ainda, demonstração da técnica de massagem em bonecos.

O curso será ministrado pela professora da Unisc, Paula Bianchetti. Ela é graduada em Fisioterapia, com especialização em Fisioterapia Dermato-Funcional. Tem mestrado em Biotecnologia e é doutoranda em Ciências Farmacêuticas.

Além deste, mais cursos na área de gestão, educação, direito, comunicação, gastronomia, saúde e estética, engenharia e arquitetura, e ciência e tecnologia estão com inscrições abertas. As opções podem ser acessadas no link unisc.br/curta-duracao. Mais informações pelo telefone (51) 3717-7425 (ramal 1066), ou pelo e-mail extensao@unisc.br.