Atividades ocorrem nesta semana, encerrando com apresentação da Banda Feitoria

Na noite desta segunda-feira, 6, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou a programação de volta às aulas. Nos dias 6 e 7 ocorrem atividades para os bixos, com boas-vindas da reitoria e apresentação de oportunidades e serviços oferecidos pela Unisc. No dia 8, o espetáculo da Orquestra de Câmara da Unisc. Já no dia 9, show com a banda Feitoria para todos os estudantes e a Festa das Tintas.

Na atividade, a vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim, explicou aos calouros o que é uma universidade comunitária, que não tem fins lucrativos e nasce dos anseios de uma região. “Temos três dimensôes: o ensino, que é formar profissionais com competências, habilidades e que vão contribuir para o desenvolvimento da sociedade a partir do profissional; a extensão, em que o aluno aplica, junto à comunidade, os conhecimentos que aprende; e a pesquisa, que é estar na universidade e gerar conhecimento.”

Também na abertura, falou a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Rafaela Schild; a diretora de Ensino, Giana Diesel Sebastiany; e o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz. O reitor Rafael Frederico Henn gravou um vídeo de boas-vindas aos estudantes. Ele está em Brasília, cumprindo agenda como presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

Encerramento terá show da Banda Feitoria

Para encerrar a programação, haverá show da Banda Feitoria, de Lajeado, no dia 9. A apresentação começa às 20h30. Após, é a vez da Festa das Tintas entre calouros e veteranos. As atividades da noite ocorrem no Centro de Convivência em Santa Cruz do Sul.

A Banda Feitoria surgiu em 2002 e desde o princípio carrega uma personalidade forte, misturando reggae com guitarras pesadas e uma pegada funk. O primeiro álbum da banda foi lançado em 2003. Logo no primeiro disco algumas músicas como “Amarelo dedo” , “Erva fina” e “Uma menina” chegaram a estar entre as mais tocadas nas rádios do interior do Estado e algumas regiões de Santa Catarina.

No início de 2008, Felipe Beleza deixou a banda dando lugar ao novo vocalista, Guilherme Oliveira. Em 2015, chegou o segundo disco, “Pão e Circo”. Já com uma sonoridade mais pesada e uma identidade mais definida. O álbum teve participações especiais como Tonho Crocco da Ultramen e Nitro Di da Da Guedes.

Em 2022, Felipe Beleza voltou para os vocais trazendo uma nova motivação para a Feitoria. A partir de então a banda vem constantemente trabalhando na produção de músicas novas e mais shows. Promete fazer uma apresentação eletrizante, empolgante e dançante.

feitoria Divulgação