Analytics Day foi organizado pelo Grupo Incorp digital, na ocasião representado pela Sohr Tech For Business (SOHR),
empresa associada e hospedada no TecnoUnisc

Foto: Amanda Prestes

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na última quinta-feira, 25, o Analytics Day. O Grupo Incorp digital, na ocasião representado pela Sohr Tech For Business (SOHR), empresa associada e hospedada no TecnoUnisc, organizou o evento exclusivo sobre análise de dados e Business Intelligence para clientes e parceiros.

O grupo Incorp digital possui uma parceria de longa data com a Unisc. “É uma das primeiras empresas a participar do parque tecnológico e hoje possui investimentos em startups e projetos digitais como Tekann, MeuResiduo, SOHR, MeuJuridico, Flowy e EcoMind”, fala o sócio da SOHR, Bruno Silveira.

Para o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, eventos como o Analytics Day reforçam a importância que a universidade dá para o TecnoUnisc e para o fortalecimento de ecossistemas de inovação. “Nada melhor do que trazer as empresas para um dia com conteúdo envolvendo negócios e tecnologia. Parabenizo o Bruno, Alisson e Fábio que estive à frente deste evento.”

Já o coordenador do TecnoUnisc e da Itunisc, Alexandre Dal Molin Wissmann, reforça que, para além do conteúdo, o momento foi de conexão entre empresas, e também entre empresas e universidade, reforçando o valor que tal parceria pode gerar. "Foi um grande evento, reforço meus parabéns para a Incorp Digital e todas as empresas que fazem parte do grupo.”

O diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst, também reforça que o foi um momento de reflexão muito rico para a sensibilização ao tema na nossa região. "É inegável que na economia do conhecimento a geração, gestão e extração de inteligência baseada em dados passa a ser um ponto central para as empresas.”