Proposta, em parceria com o Curso de Gastronomia, mostra receitas práticas

No fim da tarde dessa quinta-feira, 9, foi lançado oficialmente o programa Errei no Sal, uma iniciativa da Unisc TV com o Curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Ao todo, serão oito episódios, com receitas fáceis de fazer. No lançamento alguns dos pratos foram feitos e apresentados para degustação.

O coordenador da Unisc TV, professor Jair Giacomini, explica que a ideia surgiu em 2018 após uma conversa com o coordenador da Gastronomia, Everton Luiz Simon. “Tínhamos ideias semelhantes e, então, fizemos a parceria. Veio a pandemia e o projeto ficou parado. Já em 2022, com o retorno das atividades presenciais, conseguimos colocar a proposta em prática”, conta.

Os vídeos foram apresentados por estudantes e professores da Gastronomia, gravados pela equipe da Unisc TV, em dois formatos: um mais completo para uso nas redes sociais como YouTube e Facebook, e um mais curto para o TikTok e Instagram. “É um programa leve, para as pessoas curtirem e fazerem as receitas em casa, de forma rápida”, diz o professor. Além das redes, o programa pode ser visto na Unisc TV, no canal 15 da NET, nas sextas-feiras, às 20 horas.

Também presente no lançamento, a vice-reitora, Andreia Rosane de Moura Valim, fala que a Universidade tem uma riqueza enorme e é importante essa visibilidade para os cursos. “Quanto mais produção fizermos, mais mostramos o que temos. E queremos mais pessoas dentro da Universidade, estudando nos nossos cursos”, complementa ela, que também parabenizou a equipe da Unisc TV.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

Professor Jair e a auxiliar técnica da Gastronomia, Luciana Cassaboni

No lançamento alguns dos pratos foram feitos e apresentados para degustação