Desde às 7h30 da manhã desta segunda-feira, 27, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza a Virada Virtual da EAD Unisc. O evento inovador marca uma celebração intensa e dedicada ao Dia Nacional da Educação a Distância no Brasil, comemorado nesta segunda. Com uma proposta ousada, a atividade apresenta uma maratona de 24 horas de programação, transmitida nos canais institucionais e redes sociais da Unisc, proporcionando uma experiência imersiva e enriquecedora para todos os participantes.

Durante essas 24 horas, a programação da Virada Virtual da EAD Unisc abrange uma diversidade de atividades, destacando os benefícios e avanços da Educação a Distância na Instituição. “Essa abordagem visa envolver estudantes, educadores, profissionais da área e o público em geral, promovendo uma verdadeira socialização de conhecimentos e experiências”, fala o diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional, professor Rudimar Serpa de Abreu.

Os canais institucionais e redes sociais se tornam palco para discussões relevantes sobre o papel transformador da Educação a Distância na sociedade contemporânea. Por meio de sua programação, o evento visa disseminar informações, compartilhar boas práticas e inspirar todos aqueles que têm interesse ou envolvimento com o ensino não presencial. “Além disso, essa iniciativa reflete o compromisso da Unisc em promover a acessibilidade ao conhecimento, independentemente da localização geográfica dos participantes.”

Ainda segundo o professor, ao celebrar o Dia Nacional da Educação a Distância, a Virada Virtual da EAD Unisc não apenas reconhece a importância dessa modalidade de ensino, mas também reforça o compromisso da Instituição em impulsionar a inovação educacional, adaptando-se aos desafios do mundo contemporâneo e proporcionando oportunidades de aprendizado flexíveis e significativas. “Em resumo, a Virada Virtual da EAD Unisc emerge como um evento vibrante e envolvente, capaz de inspirar, informar e promover o diálogo construtivo sobre o futuro da Educação a Distância”, complementa.

7h30: Abertura

9 horas: Podcasts

12 horas: Diálogos sobre Pesquisa e Extensão

14h15: Cursos de curta duração